.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento:  8:00h às 11:30h - 13:00h às 17:30h

Educação - Terça-feira, 26 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Início da Oficina de Robótica na E.M.E.F. Carlos Altermann

A Oficina de Robótica é um espaço destinado aos alunos aprenderem juntamente com o professor e de maneira autônoma e colaborativa, sobre programação, mecânica e eletricidade


Início da Oficina de Robótica na E.M.E.F. Carlos Altermann

Foi inaugurada recentemente a Oficina de Robótica na EMEF Carlos Altermann. A sala Criativa juntamente com a oficina de robótica, foram idealizadas pelo Professor de Matemática, José Henrique Machado Moraes, sendo hoje uma realidade devido a parceria entre a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, CPM da escola, Fundo Social do Sicredi e apoio da direção.

A Oficina de Robótica é um espaço destinado aos alunos aprenderem juntamente com o professor e de maneira autônoma e colaborativa, sobre programação, mecânica e eletricidade. Para além desses conhecimentos, são desenvolvidas, de maneira implícita, as habilidades de foco, persistência, disciplina e trabalho em equipe.

Atualmente a oficina está sendo desenvolvida com os alunos do 7° e 9º anos, nos turnos inversos sobre a supervisão e cordenação da professora Kauana Gehrke Tonin (Professora de Ciências), sendo que a ideia é progressivamente incluir outras turmas da escola no projeto.

77 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.