A Secretaria de Saúde realizava atividades com grupos de gestantes do município. Os encontros ocorrem uma vez por mês, na unidade de saúde da Sede, onde são discutidos e explanados assuntos relacionados a gestação, parto e pós parto. O último encontro aconteceu no dia 11 de abril, quinta-feira, e o tema abordado com as gestantes foi, expectativas e angústias no primeiro trimestre da gestação. Momento de preparação física e psicológica para o parto e para a maternidade e, como tal, é um momento de intenso aprendizado.

Após a exposição  e condução do grupo pelo médico ginecologista Aldir Guimarães Dias, as gestantes tiveram a oportunidade de realizar atividade de alongamento com a fisioterapeuta Júlia Silveira Gomes.

A equipe de médicos e enfermeiros da unidade de Saúde da Sede, seguem aprimorando o trabalho com os grupos, incentivando a participação das gestantes, o que é positivo, pois possibilita o compartilhar de experiências e redução dos temores e dúvidas frequentes nessa fase da gestação.

Confira as fotos no link ao lado: https://www.facebook.com/pg/Prefeitura-de-Para%C3%ADso-do-Sul-349083675538547/photos/?tab=album&album_id=651396738640571

WhatsApp Image 2019 04 15 at 16.21.05