Na tarde dessa quinta-feira, 06 de junho, os alunos do 4º e 5º ano da Escola E.E Médio Presidente Afonso Pena, estiveram em visita a Prefeitura Municipal para apresentar o Projeto que trata sobre a Inclusão de Alunos com deficiência na classe regular.

Na oportunidade os alunos e Professoras falaram sobre o Projeto e a importância do ensino de Libras, Língua Brasileira de Sinais, nas escolas, visando à inclusão de pessoas com deficiência auditiva. O grupo também criou um Canal no YOUTUBE “#LIBRASAP”, e conta com a colaboração de todos na divulgação do mesmo.

“A educação inclusiva acolhe todas as pessoas sem exceção. É para o estudante com deficiência física, para os que têm comprometimento mental, para os superdotados, para todas as minorias e para as crianças que são discriminadas por qualquer outro motivo. Costumo dizer que estar junto é se aglomerar no cinema, no ônibus e até na sala de aula com pessoas que não conhecemos. Já inclusão é estar com, é interagir com o outro. “( REVISTA NOVA ESCOLA, Entrevista MONTOAN, maio , 2005).”

visita alunos Afonso Pena