No dia 18 de agosto (domingo), será realizado o Dia do Vizinho em Paraíso do Sul. Será um dia inteiro de festa e comemoração. Solicitamos que os grupos que queiram participar desse dia festivo, entrem em contato com a Adriana Rossdeutscher ou com o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer Mauro Dumke, na respectiva secretaria, para realizarem a inscrição. Os inscritos receberão a visita da comitiva da Prefeitura Municipal no dia 18 de agosto, com animação musical e interação nas atividades do grupo.

O Dia do Vizinho é uma data usada para celebrar a fraternidade entre a vizinhança. A proposta é lembrar daquele que está ao seu lado, com quem você pode conversar a qualquer hora, a quem você pode pedir uma xícara de açúcar ou uma escada emprestada. É comum vermos famílias que se conhecem a gerações e amigos de porta conversando no portão a qualquer hora da noite e do dia, estreitando laços e trocando experiências, comemorando datas especiais juntos e resolvendo questões do grupo também em conjunto. O ápice desse sentimento veio à tona com a escritora e poetisa Cora Coralina, que acabou estimulando o interesse na proclamação de uma data, para que essa união entre vizinhos fosse celebrada e comemorada.

“Vizinhos e amigos, duas palavras que se entrelaçam e formam unidades criadas pelos acasos sociais para fazerem a vida melhor”, Cora Coralina.

A Prefeitura Municipal, na pessoa do Sr. Prefeito Artur Ludwig reforça o convite para que todos se reúnam e comemorem essa bonita data com seus vizinhos e amigos.

Dia do Vizinho 1