O Prefeito Municipal de Paraíso do Sul, Artur Ludwig, acompanhado do Vice-Prefeito Paulinho Altermann e do Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Valdir Temp, estiveram presentes no ato de anúncio da construção de Microaçudes pelo Programa de Apoio e Ampliação de Infraestrutura Rural, realizado pelo Governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini em Porto Alegre, na última segunda, dia 29 de janeiro.

Além de Paraíso do Sul, mais 98 municípios foram contemplados com 10 Microaçudes cada um. No município, as obras serão feitas para os agricultores já selecionados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDERUR), com projetos elaborados pelos técnicos do Escritório da EMATER/RS-ASCAR local. Os agricultores paraisenses escolhidos são: Ademir Ademar Kelling, Ailton Machado, Geraldo Vernaldo Mahlke, Jandir Conti, Danilo Helvino Schott, Edir Acemar Massierer, Paulo Roberto Schunemann, Egon Eduardo Schunemann, Eridio Helmut Behling e José Valmor Vieira Lopes.

A construção dos Microaçudes visa, dentre outros, proporcionar armazenamento de água para animais e a irrigação de plantações diversas nas propriedades.

 

WhatsApp Image 2018 01 30 at 13.25.57