A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou na última segunda-feira, 07 de outubro, na Unidade de Saúde da Sede. A atual campanha de vacinação tenta frear o surto de uma doença que, em dois anos, saiu de uma situação de virtualmente erradicada para preocupação de segurança nacional. Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha:

O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19.Sera realizada a revisão das carteiras de vacinas e atualização da situação vacinal com a vacina contra o sarampo. Crianças que estão com o esquema de imunização completo contra o sarampo não receberão dose extra.

O segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. 

Contamos com a participação dos pais e responsáveis para trazerem ate a Unidade de Saúde da Sede as crianças para a atualização e revisão da situação vacinal.

SARAMPO 2019