Educação - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

Dia da árvore nas escolas de Paraíso do Sul

Dia 21 de setembro comemorou-se o dia da árvore e em nosso município já é tradição realizar atividades que envolvam sustentabilidade e reflexão da importância destes elementos tão importantes para a nossa sobrevivência. As árvores tem diversas funções para a sociedade, sejam essas diretas e mais facilmente perceptíveis, ou indiretas e que não refletimos em nosso dia-a-dia. Entre elas podemos destacar o conforto térmico, fornecimento de frutos, emissão de oxigênio para a atmosfera, servir de habitat para diversos animais, entre diversas outras funções. As escolas do nosso município aproveitaram a data para refletir sobre estas funções em sala de aula e fora dela, com atividades dinâmicas. Além disso, a administração municipal está realizando o replantio de árvores para melhoria da arborização urbana e reposição das mudas que não se desenvolveram do último plantio.