.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
7ª Kolonie Fest
A 7ª Kolonie Fest de Paraíso do Sul encerrou no domingo, dia 14 de maio, com excelente participação de público nos quatro dias de feira. O evento teve sua abertura oficial no dia 11 à tardinha e se estendeu até o final da semana com exposição de artesanato, vestuário, feira de animais, gastronomia típica alemã e shows. Neste ano, uma das novidades foi o casal de mascotes da festa, Hans e Hanna. Os bonecos ganharam vida e circularam pelo espaço da Kolonie Fest fazendo a alegria dos visitantes. Outra inovação foi o uso de copos ecológicos e a proposta foi um sucesso, com menos de 300 copos devolvidos para ressarcimento do valor. A maioria do público levou para casa o copo, como lembrança da 7ª Kolonie Fest.
Ao total, mais de 100 expositores participaram da feira que contou ainda com o lançamento do Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedor Rural - Futuro Mais Jovem da Prefeitura e EMATER e sorteio de duas novilhas entre os integrantes do Programa Municipal de Incentivo a Bovinocultura de Leite Comercial.
A exposição de animais novamente atraiu os olhares dos visitantes inclusive com a ordenha de vacas leiteiras.
O “Canto Alemão” da Kolonie Fest, foi uma inovação muito bem sucedida, com vendas de iguarias e comidas típicas alemãs.
A Kolonie Fest é uma festa organizada pela Associação PróParaiso e Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul.
Várias entidades sociais são parceiras da Kolonie Fest e arrecadam fundos para suas finalidades sociais: entidades beneficiadas neste ano: Rotary, Hospital, Bombeiros, Consepro, Cpm da escola Aldo Rohde, Escola Alfredo Link, Escola Alfredo Schlessner e o Projeto do Centro Pedagógico especializado.
A finalidade social da Feira é o grande diferencial de outras feiras congêneres.
Nesta edição, a Kolonie Fest teve como patrocinadores o BANRISUL e a empresa Dickow Alimentos, contando ainda com apoio do SEBRAE e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul.
.
.
.
.