.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento:  8:00h às 11:30h - 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Censo em Paraíso do Sul tem falta de aproximadamente 200 questionários

Censo em Paraíso do Sul tem falta de aproximadamente 200 questionários


Censo em Paraíso do Sul tem falta de aproximadamente 200 questionários

Informamos, por meio do IBGE, que durante esta semana o recenseador Edimar Kluge estará realizando, na área urbana de Paraíso, a coleta de mais de 200 questionários que faltam para concluir o Censo em Paraíso do Sul. Nos domicílios onde ele não está conseguindo encontrar os moradores estará deixando um bilhete identificado do IBGE solicitando que o morador entre em contato para responder o questionário ou agendar um melhor horário, ou, também, pelo WhatsApp (51) 9 95535941.

Reiteramos a importância do Censo ser realizado de maneira correta pois a contagem populacional tem consequências práticas. Isso porque municípios que perdem população passam a receber menos dinheiro do Governo Federal.

Ao fim de todos os anos, por obrigação legal, o IBGE encaminha ao TCU (Tribunal de Contas da União) a relação da população de cada um dos municípios brasileiros. Os dados são usados para calcular as quotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o ano seguinte.

Pelas regras do fundo, Estados e Distrito Federal recebem 22,5% da arrecadação do IR (Imposto de Renda) e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Esse valor então é distribuído aos municípios, de acordo com o número de habitantes. O repasse é estabelecido com base em faixas populacionais e as diferentes faixas têm direito a valores maiores quanto maior a população.

Assim, se um município perde população e, com isso, muda de faixa, ele acaba perdendo recursos. Isso afeta particularmente os municípios menores, que têm populações pequenas demais para gerar arrecadação própria e têm no FPM sua principal fonte de receita.

157 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.