Administração - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

Retomado Programa de Conservação de Solo

Foi retomado no início do Ano 2022, o PROGRAMA CONSERVAÇÃO DE SOLO com a distribuição de calcário para os produtores do Município de Paraíso do Sul, com o objetivo de realizar a correção do solo, visando o aumento da produção das culturas e práticas de conservação, objetivando o melhoramento do solo.

No desenvolvimento do Programa tivemos várias parcerias: EMATER; SEBRAE;LABORATÓRIO BASE; COMDERUR, o que proporcionou mais qualidade ao Programa, onde foram beneficiados 80 (oitenta) produtores rurais, das mais diversas culturas e localidades do Município. Os agricultores beneficiados passaram por uma capacitação prévia da importância do uso do calcário e seus benefícios para as lavouras.

No Programa foram realizadas coletas e análises do solo, da área a ser corrigida de cada beneficiário.

Durante o Programa neste ano foram distribuídas 1.350 Toneladas de Calcário, totalizando um Investimento na Agricultura de R$ 145.800,00.