Administração - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

Assinatura de contrato do Programa Terra Brasil

Na tarde da última quinta-feira, 07, aconteceu a assinatura do 1º Contrato referente ao Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil, encaminhado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, beneficiando a família de Derli Erni Müller.

Na ocasião estiveram presentes os Extensionistas da Emater/RS-Ascar de Paraíso do Sul, Adriana B. Pereira, Cássio Augusto Milbradt e Diego Katzer, o Supervisor Regional da Emater/RS-Ascar Francisco Palermo, o Secretário Municipal de Agricultura, a Presidente do COMDERUR Geralda Zimmer, os compradores Derli e Simone Müller e os vendedores Jairo e Marciane Behling.

Os compradores já residem na propriedade de 11 ha, onde desenvolvem as seguintes atividades: cultivo de tabaco, milho, criação de abelhas e produção de alimentos para o auto-consumo, como mandioca, batata-doce, frutas, horta, além de criação de galinhas e suínos. Com a aquisição de área própria, pretendem diversificar ainda mais a propriedade, continuando com a Assistência Técnica da Equipe da Emater local, que já recebem há muitos anos.