Saúde - Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Secretaria de Saúde inicia novo Projeto

No dia 01 de junho deste ano, foi realizada a primeira atividade do Projeto: Cine Saúde, na Escola Carlos Altermann. O Projeto foi organizado pela Secretária de Saúde Juliane Machado, Médico da Estratégia de Saúde da Família Aldir Guimarães Dias e Psicóloga Alessandra Moreira e Silva.

Este trabalho tem como objetivo discutir temáticas relevantes relacionadas à saúde e a diversidades sociais a fim de trabalhar na promoção da saúde, na prevenção de doenças e agravos e na melhoria da qualidade de vida. Propõe-se, através da exposição de filmes, propiciar a discussão e reflexão sobre alguns assuntos como bulliyng, sexualidade, inclusão social, dependência química, depressão, entre outros. Neste primeiro encontro foi apresentado o filme “O extraordinário”.

Inicialmente será realizada essa atividade em algumas escolas do município tendo como público-alvo crianças e adolescentes, mas a ideia é de expandir esse projeto para que a comunidade geral também possa vir a participar.