Administração - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022

Dia de Campo tem grande número de participantes

Na tarde de ontem, quinta-feira, 02 de junho, aconteceu Dia de Campo - Pro Milho, Secagem e Armazenagem de Grãos, Irrigação e Energia Fotovoltaica (solar), na propriedade do Sr. Luis Kilian Bley, promovido pela Emater, Secretaria de Agricultura e Wilpa Equipamentos.O Dia foi pautado na troca de experiências e muito aprendizado com os técnicos da Emater.

Durante o evento o Médico Veterinário Diego Katzer pode apresentar o Programa Municipal de Secagem e Armazenagem de Grãos na Agricultura Familiar de Paraíso do Sul - Armazena Paraíso - política pública de grande relevância para o nosso município e pioneiro na região. E na oportunidade foi iniciada a capacitação dos produtores aptos e motivados a ingressarem no referido programa. Após as falas os presentes foram divididos em grupos e puderam receber muito conhecimento e apreciar a bela propriedade da Família Bley.

O evento contou com a presença do Prefeito Artur Ludwig, Equipe da Emater Municipal e Regional, Secretários municipais de Paraíso do Sul e Região, Representantes do Banrisul, Wilpa Equipamentos, Rádio Integração e Agricultores presentes.