Administração - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

Comitiva Paraisense visita o Município de Ivorá para tratar sobre Turismo Rural e conhecer seu projeto “Rota das Águas e Sabores”

Na última quarta-feira, dia 2, uma Comitiva Paraisense composta por Agricultores Familiares e interessados em empreender no Turismo Rural de Paraíso do Sul, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura, José Orestes Lovato, da Vereadora Kátia Schlesner, da Chefe do Escritório local da Emater, Adriana Pereira e do Conselheiro do COMUDE, Roberto Schott, estiveram em Ivorá para conhecer e aprender um pouco mais sobre Turismo.

O tema vem sendo discutido através de reuniões do COMDERUR, da Administração Municipal e seus Secretários, Vereadores e com os interessados em desenvolver esta importante atividade em nosso Município, considerando o momento atual, onde muitas pessoas estão procurando conhecer os Municípios menores e o que eles têm a oferecer. Na semana passada, foi realizada uma reunião com a presença do Extensionista Rural da Emater de Ivorá, Nilmar Stefanello, que apresentou a experiência exitosa que está sendo realizada naquele Município. No encontro ficou definida a visita e o roteiro realizado no dia 02 em Ivorá.

Na oportunidade, através do Projeto “Rota das Águas e Sabores” foram realizadas visitas em propriedades com ênfase na gastronomia típica local, caminhada em trilhas e cascata.

Ainda em reunião na semana passada, com os Secretários Municipais e Emater, o Prefeito Artur Ludwig manifestou o interesse de incluir Paraíso do Sul na rota turística da região. A ideia é fazer uso dos recursos naturais do Município e do que as propriedades rurais tem a oferecer aos turistas, para potencializar a vinda de visitantes, o desenvolvimento rural e a geração de renda local.