Administração - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Seleção Geral para Serviço Militar ocorreu na última sexta-feira, 22

Na última sexta-feira, 22 outubro, 32 jovens naturais do município de Paraíso do Sul se apresentaram para a Seleção Geral que visa encontrar os cidadãos com aptidão para o Serviço Militar inicial.

A atividade foi conduzida por militares do 1º Regimento de Carros de Combate, localizado na cidade de Santa Maria, e tem a finalidade de selecionar os jovens que seguirão para a Seleção Complementar, que ocorrerá no mês de janeiro de 2022. O cidadão julgado “Apto” na Seleção Geral, deverá se apresentar no dia 10 de janeiro de 2022, na Junta do Serviço Militar do município, onde será informado sobre a próxima data de apresentação.

Durante a jornada, os jovens passaram por diversas atividades como atualização de dados cadastrais, inspeção médica e odontológica, além de entrevistas. Cabe destacar que durante a referida atividade, todas as medidas de prevenção ao COVID-19 foram seguidas. Neste contexto, faz-se fundamental informar que os jovens “Aptos” nesta etapa, não necessariamente irão servir ao Exército, tendo em vista que outras etapas da seleção vão ocorrer até a data de incorporação, prevista para o dia 1º de março de 2022.

Estiveram presentes o Presidente CS 1 RCC, Capitão Arruda, o Chefe PRM Santa Maria Tenente Soares, Tenente Humberto PRM, Prefeito Municipal Artur Ludwig e a Secretária da Junta Militar paraisense Adriana Rossdeutscher.