Administração - Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

Paraíso do Sul ganha documentário sobre a saga da formação cultural e étnica de seu povo

Na última sexta-feira, 08 de outubro, o Prefeito Artur Ludwig recebeu em seu gabinete o paraisense Cristiano James Kleinert, Desenhista Industrial e Historiador para falar sobre a produção de um documentário sobre a história de Paraíso do Sul.

Na oportunidade Cristiano pode apresentar ao Prefeito e Secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt o documentário e relatar como se deu todo processo de criação e resgate que foi a produção desta obra. Cristiano produziu este material através de Projeto da Lei Aldir Blanc destinada ao setor cultural como fomento a economia da cultura local, incentivando produções culturais que favoreçam o desenvolvimento da cidadania em Paraíso do Sul.

Este documentário retrata a saga da formação cultural e étnica, de todos os povos que formaram a identidade do Município de Paraíso do Sul, dentro do contexto histórico da Colônia Santo Ângelo. “Cristiano refere - meu maior objetivo, ao pesquisar e produzir este material, como Profissional de Mídia e Historiador, é o de gerar conhecimento sobre as origens, um senso de pertencimento e de identidade aos habitantes de Paraíso do Sul.” O historiador paraisense realizou a tradução para inglês, alemão e espanhol, que está disponível nas legendas do YouTube. Procure por (Paraíso do Sul e sua história na Colônia Santo Ângelo)

(https://www.youtube.com/watch?v=1xXftzOgeZI&t=31s).

O prefeito Artur ressaltou a importância de trabalhos como este para a riqueza da cultura local. Paraisenses que saem de sua cidade em busca de conhecimento e formação e retornam retribuindo com sua comunidade.

Estiveram presentes além do prefeito Artur Ludwig e o Historiador Cristiano Kleinert, a Secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt e a Técnica em Informática Rovana Radiske.