Administração - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Foi aprovado Projeto de Lei que cria Programa de Bovinocultura leiteira no município

O Projeto de Lei nº 50/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal que cria o Programa de Desenvolvimento da Bovinocultura de Leite Comercial de Paraíso do Sul – Gutte Milch foi aprovado pelo Legislativo municipal.

Na última sessão da Câmara de Vereadores ocorreu a votação do Projeto de Lei e o Médico Veterinário da Emater paraisense Diego Katzer fez uso da Tribuna Popular e representou o grupo de técnicos, agricultores e parceiros responsáveis pela construção do projeto.

Diego refere que não se discute agricultura sem a participação concreta e efetiva dos agricultores, agradecendo o envolvimento de todos os parceiros, enfatizando que a construção do grupo iniciou ainda em 2017 na cidade. O Secretário da Agricultura e Pecuária, José Orestes Lovato conta que o Programa será sancionado pelo Prefeito e colocado em prática a partir do ano que vem. Hoje, os agricultores paraisenses já produzem cerca de um milhão de litros de leite, anualmente. Com o programa, essas pessoas passarão a contar com maior incentivo, assim como mais produtores serão impulsionados à diversificação e alternativa de renda através do leite.