Saúde - Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Chá Rosas de outubro foi marcado por atividades voltadas á prevenção da saúde da mulher

Na tarde de sábado, 16 de outubro, ocorreu evento voltado ao mês da mulher “Chá Rosas de Outubro”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante o evento houve exercícios de alongamento, atividade de energização reikiana com meditação, conversa sobre formas de prevenção ao câncer de mama e colo uterino, dança e caminhada. Foi servido chá e biscoitos deixando o momento descontraído e acolhedor.

O evento iniciou com alongamento e exercícios ministrados pela Profª Cristine Ropke onde foi abordada a importância de manter o corpo em movimento; houve ainda uma fala sobre formas de meditação e energização para estar “presente” em todas as atividades do cotidiano, com a Reikiana Daniele Schütz, após uma roda de conversa com a Enfermeira Rosanna Nogueira sobre formas de prevenção ao câncer de mama e colo uterino; as participantes tiveram um momento de dança com a Profª Caroline Fagundes, onde puderam vivenciar a importância da dança para aliviar o stress do dia a dia, e o evento foi encerrado com uma caminhada pela quadra da Secretaria de Saúde.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde Juliano Müller, equipe de enfermagem, agentes de saúde, profissionais convidadas das áreas da Educação Física, Terapias Integrativas e Complementares e público alvo do evento formado por mulheres da comunidade.