Administração - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Jornalista faz doação de livros para biblioteca municipal

A Secretaria de Educação e Cultura recebeu a doação de um conjunto expressivo de livros, feitos pela Jornalista paraisense Néri Pedroso. Trata-se de um conjunto de obras de ficção de literatura brasileira e internacional, incluindo poesia, crônicas e romances, além de assuntos de pesquisa em âmbito amplo e diversificado.

Néri é formada em comunicação social/jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), vive e atua em Florianópolis (SC) desde 1988. Possui experiência em jornalismo cultural e na implantação de projetos jornalísticos, como cadernos, encartes, suplementos e edições especiais, possui extenso currículo, acesse no link ao lado e conheça melhor sua trajetória profissional.Currículo aqui

Néri fez um breve relato sobre sua infância no município, lembrando carinhosamente de sua primeira Professora, Novelia Seibert Lüdtke, pela qual foi alfabetizada e ressaltou a qualidade do ensino recebido no município. Néri mencionou que o ato de doação dos livros, tem como perspectiva chamar a atenção para os novos livros dentro do acervo, criar uma espécie de sensibilização dos leitores. Aproximando a comunidade da leitura, incentivando desde os anos iniciais, através dos Diretores de escolas presentes a integração das crianças com os livros.

Estiveram presentes o Prefeito Artur Ludwig, a Secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt, as Supervisoras Lurdes Maria da Motta e Cristiane Ehle, as Diretoras das Escolas Municipais, a Jornalista Néri Pedroso e sua mãe Dona Lexia Pedroso.