Administração - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Executivo participa de reunião com diretores da Concessionária Rota Santa Maria

Na tarde da última terça-feira, 28 de setembro a Executiva municipal participou de uma reunião com os diretores da Concessionária Rota Santa Maria em Santa Cruz do Sul. A reunião foi pautada nas obras referentes ao pedágio que se instalará no município e nas implicações da duplicação da RSC 287 no perímetro urbano de Paraíso do Sul.

Na oportunidade foram entregues ofícios contendo sugestões de melhorias, construções, adaptações e afins para o trecho da concessão que integra o território de Paraíso do Sul buscando o aprimoramento da infraestrutura atualmente existente, sugerindo intervenções para a melhoria do fluxo dos veículos que transitam no trecho, ou acessam o Município, situado às margens da RSC 287. Melhorias no acesso da Av. 1º de Janeiro onde fica localizado o Pórtico da cidade que é referência do município; Construção de uma passarela para pedestres que dará acesso a Linha Progresso, trazendo mais segurança aos moradores; Instalação de bueiros com boa vasão, facilitando o escoamento das água e a construção de uma via lateral com início no trevo principal até as proximidades do Posto Bela Vista, aproximadamente, 700 metros. Foi feita a solicitação referente á operação da praça de pedágio, que seja priorizado o preenchimento de vagas de emprego com pessoas residentes em Paraíso do Sul. E em relação aos fresados de asfalto ou demais resíduos resultantes das operações. Este material será aplicado com finalidade pública, na reparação de vias urbanas e rurais, e também em obras públicas, melhorando o tráfego e contribuindo para a oferta de melhor infraestrutura local aos munícipes. O Prefeito solicitou também, cuidado e atenção com os coqueiros existentes no trevo em frente á rodoviária, pois foram plantados há muitos anos pela comunidade paraisense, fazendo parte do cartão postal do município, e obteve resposta favorável, pois os mesmos serão retirados e replantados após a obra.

A Empresa ressalta que os paraisenses terão prioridade nos empregos e disponibiliza o site da empresa para o envio de currículos dos interessados. https://www.rotadesantamaria.com.br/

Estiveram presentes o Prefeito Artur Ludwig, o Vice-Prefeito Arnildo Schunemann, os Diretores da Empresa César Cruviel e Roberto Bortoletti, o Engenheiro Maurício Alan de Oliveira, os Vereadores Mauro Dumke e Flávio Agne, o Secretário de Administração Valdir Temp, e o Secretário de Obras e Trânsito José Ferreira.