Administração - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Prefeito municipal participa de reunião com Diretor Geral do DAER/RS em Porto Alegre.

Na última segunda-feira, 13 de setembro, o Prefeito Artur Ludwig participou presencialmente de uma reunião com o Diretor Geral do DAER/RS, Luciano Faustino da Silva, em Porto Alegre, onde pode entregar em mãos o Of.GP 440/2021, que trata sobre o desarquivamento do expediente sobre a obra de asfaltamento de trecho da ERS-502 – situado entre a Rodovia RSC 287 e a Vila Paraíso. Da mesma forma solicita o auxílio dos Deputados Estaduais para que gestionem junto ao Governo do Estado em relação á realização desta obra.

O prefeito relata que foi muito bem recebido e obteve uma resposta muito favorável á esse projeto. Inclusive foi informado pelo Diretor Geral do DAER que a empresa Conterra Construções e Terraplenagens Ltda, procurou o Órgão Estadual para retomar o contrato referente á obra de asfaltamento até a Vila Paraíso.

Inúmeras são as razões que podem ser apresentadas para justificar esse pedido, dentre as quais podemos citar o anseio dos moradores locais, hoje em expressivo número, e que desde o ano de 1998 esperam ver a obra acontecendo.

Também, a via é o principal acesso ao Hospital Paraíso – Associação Assistencial e Beneficente, na Vila Paraíso, entidade hospitalar de referência, fundada há mais de 60 anos, e que presta diversos serviços médicos, de enfermagem e de diagnósticos. Pode se destacar, igualmente, que Paraíso do Sul tem como pilar econômico a agricultura familiar, com forte movimento no sentido da diversificação de culturas e no beneficiamento de produtos. Para estes, e também para os agricultores de maiores produções das imediações, pode-se destacar que o asfaltamento do trecho traria muitos benefícios no sentido de facilitar o escoamento da produção e a chegada de insumos.

Neste sentido o prefeito Artur Ludwig firma compromisso com a comunidade e reafirma que seguirá trabalhando para a obtenção de êxito referente á realização desta obra de tamanha importância a todos os paraisense.