Educação - Terça-feira, 03 de Agosto de 2021

Escola Carlos Altermann realiza Cerimônia de Premiação aos alunos nesta terça, 03

Na manhã desta terça-feira, 03 de julho, o Prefeito Municipal Artur Ludwig acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura, Rosângela Baumhardt e pela Supervisora Pedagógica, Cristiane Ehle participaram da Cerimônia de Entrega de Premiação dos resultados do ano 2020/21, da Olimpíada de Astronomia, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, do Trabalho destaque no Projeto Verde é Vida e do Concurso de Desenho e Redação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A cerimônia ocorreu no Ginásio da Escola e faz parte do Mês de Comemoração aos 31 anos de Inauguração da Escola.

Durante a manhã, o grupo pode ver de perto as mudanças que estão ocorrendo na escola, como reaproveitamento do espaço disponível, para a implantação de novos Projetos e iniciativas junto á escola. Como o Cantinho da Leitura, que foi todo pensado para despertar o interesse dos pequenos pelos livros, contando com espaço aconchegante e colorido. Também existe um espaço externo, que está sendo construído para receber a Sala de Aula ao Ar Livre, que irá promover experiências fora das salas de aula, sendo esta, uma forma de multiplicar as maneiras de ensinar e aprender, incentivando o contato com a natureza e a movimentação das crianças.

A equipe diretiva da escola ressalta a importância da união, escola e comunidade, dando ênfase ao trabalho do CPM que está muito presente nas atividades escolares e auxiliando, principalmente, na estruturação da parte física da escola, que tem recebido diversas mudanças para melhor aproveitamento do espaço. O Prefeito Artur destaca que a prefeitura seguirá presente e incentivando cada vez mais a educação no município, agradece o apoio da Afubra que está sempre presente nos Projetos das Escolas municipais, e parabeniza os alunos premiados nas Olimpíadas e demais concursos.