Administração - Quarta-feira, 31 de Março de 2021

Secretária de Educação e Cultura faz uso da tribuna popular da Sessão Ordinária da Câmara de vereadores

A Secretária de Educação e Cultura, Rosangela Baumhardt fez uso da tribuna popular na última segunda-feira, 29, e em seu pronunciamento a Secretária tratou sobre o projeto de lei nº 11/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais de Educação- Fundeb de que trata a Lei Federal nº 14113, de 25 de dezembro de 2020.

O Projeto foi aprovado por unanimidade.

O Fundeb é um mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica. Trata sobre investimentos na valorização dos professores, desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica, desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), gerando menos desigualdade de recursos entre as redes de ensino.