Administração - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

A Prefeitura de Paraíso do Sul divulga a oferta de vagas pelo IBGE, no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para trabalhar no Censo Demográfico de 2021.

Foram publicados, na última quinta-feira (18) dois editais para contratar temporariamente mais de 204 mil pessoas para trabalhar a organização e coleta de entrevistas no Censo Demográfico 2021 em todo o país. No município de Paraíso do Sul foram ofertadas 8 vagas para o cargo de Recenseador e 1 para o cargo de Agente Censitário.

Os interessados em concorrer nas vagas para Recenseador devem ascessar o site para realizar sua inscrição, de 23/02/2021 a 19/03/2021. . https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR

A Taxa de inscrição é de R$ 25,77

Escolaridade: Nível Fundamental Completo.

Remuneração: Por produção, calculada por setor censitário.

Data da prova: 25/04/2021, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos em razão da pandemia.

Previsão de contratação: 07/2021

Atribuições: Além de coletar as informações presencialmente ou por telefone, o recenseador precisa assumir outros compromissos, como a responsabilidade pela segurança e sigilo das informações obtidas, uso adequado dos equipamentos fornecidos pelo IBGE e obediência das orientações dos Agentes censitários, por exemplo. Também terá que consultar relatórios diversos sobre o acompanhamento da coleta, manter seu supervisor informado a respeito do seu trabalho e cumprir os índices de produtividade mensais. E claro, sempre respeitando os limites da lei e da ética no trabalho.

Duração do contrato: previsão de 3 meses, podendo ser prorrogado.

VAGA PARA AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL - 1 vaga:

Prazo para inscrições: 19/02/2021 a 15/03/2021

Onde: exclusivamente pelo site https://cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

Escolaridade: Nível Médio Completo.

Remuneração e carga horária: R$ 2.100 com jornada de 40 horas semanais. Além do salário, o ACM terá direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e o estabelecido no edital.

Data da prova: 18/04/2021, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos.

Previsão de contratação: a partir de 31/05/2021.

Atribuições: As principais funções do ACM são relacionadas ao acompanhamento da coleta de informações, visando a garantia da total cobertura da área territorial dentro dos prazos e dos padrões de qualidade indicados. O ACM também equipa, administra, organiza e zela pelo posto de Coleta, assim como cuida das contratações e desligamentos de recenseadores, dentre outras atividades.

Duração do contrato: previsão de 5 meses, podendo ser prorrogado.

Para mais informações acesse o site: https://censo2021.ibge.gov.br/