Administração - Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Rede de Proteção ao Suicídio de Paraíso do Sul recebe Rede de Apoio de Agudo para tratar sobre o tema

No dia 03 de junho, quarta-feira aconteceu uma reunião da Rede de Proteção ao Suicídio de Paraíso do Sul com a Rede de Apoio do Município de Agudo. O Objetivo do encontro foi à troca de informações, ideias e orientações sobre este assunto.

O suicídio entre jovens em nosso município é uma questão que tem, cada vez mais, chamado a atenção dos integrantes da Rede de proteção, profissionais da saúde, educação e assistência social. Afinal, como poderíamos mudar esse cenário? É possível desenvolver algum tipo de trabalho preventivo nesse sentido? Quais seriam as causas e agravantes desse panorama?

Pensando nas variadas problemáticas envolvidas nessa conjuntura a Rede buscou integrar ações com outras Redes da Região na busca por ações que surtam efeito, pois os últimos acontecimentos preocupam á todos.