Administração - Sexta-feira, 08 de Maio de 2020

Prefeitura distribuirá cestas básicas para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família do Município.

A Prefeitura de Paraíso do Sul informa que, no período de 18 a 22 de maio, dará início a distribuição de, aproximadamente, 400 cestas básicas para beneficiários do Programa Bolsa Família do Município. As entregas ocorrem de acordo com o Decreto municipal 040/2020, que dispõe sobre a concessão de benefício eventual na forma de cestas básicas, aos usuários e/ou famílias integrantes do Programa Bolsa Família de Paraíso do Sul, que se encontrem em situação de risco ou de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia de Coronavírus (COVID-19)

Para receber, é necessário ser morador de Paraíso do Sul e estar na lista dos beneficiários do Bolsa Família do município. Na segunda-feira, 18 de maio, serão entregues as primeiras 100 cestas e assim sucessivamente até a sexta-feira 22 de maio. Os nomes dos beneficiários serão chamados á partir do dia 11 de maio, no informativo da prefeitura, na Rádio Agudo e Rádio Cultura, e a lista de nomes estará disposta no site e rede social (facebook) da Prefeitura Municipal.

É preciso levar documento com foto, já que apenas o titular do benefício será autorizado a retirar as cestas. A entrega ocorrerá na segunda (18/05), terça (19/05), quarta (20/05), quinta (21/05) e sexta (22/05), no Centro do Idoso, na Avenida Afonso Pena, ao lado da Escola Afonso Pena, das 09h ás 11h e das 13h:30 ás 17h.

A Prefeitura recomenda que crianças e idosos evitem ir ao local da retirada. De acordo com o município, pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo Coronavírus e aquelas com sintomas de gripe não devem ir. Haverá um esquema de entrega para evitar aglomerações no local, a estimativa é que serão entregues 100 cestas durante o dia, 50 no turno da manhã e 50 no turno da tarde.