Educação - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Escola Municipal Alfredo Schlesner além das turmas dos Anos Iniciais contará com o Centro Pedagógico Educacional Especializado

Na última terça-feira, 18 de fevereiro aconteceu uma reunião do Poder Público Municipal com os pais e comunidade escolar, nas dependências da escola, em Contenda. Na oportunidade foram apresentados os Projetos a serem implantados, bem como, a equipe diretiva e alguns professores que integrarão o corpo docente da escola.

O educandário funcionará nos dois turnos, manhã e tarde, com os anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, á tarde. Os Projetos serão oferecidos nos dois turnos e irão atender os alunos da escola Alfredo e também alunos das demais escolas municipais. As matrículas já podem ser feitas junto á escola até o dia 28 de fevereiro.

A Escola Alfredo Schlesner se tornará um Centro Pedagógico Educacional Especializado, visando á construção de um espaço educativo integrando as múltiplas aprendizagens e permeando os diversos campos do saber, onde será ofertado um atendimento Educacional Especializado com psicopedagoga (o), fonoaudióloga (o), e educador especial habilitado para o AEE.

Serão ofertados, além disso, projeto ambiental; Projeto de construção de viveiros, experiências agrícolas e valorização do meio rural; projeto de música instrumental com violão, violino e flauta; projeto de teatro e artes manuais (artesanato); projeto de educação fiscal; projeto educação para a cidadania; projeto aulas de reforço com predomínio na produção textual e letramento e reforço com estímulo ao raciocínio lógico matemático; Projeto com atividades variadas nas modalidades de atletismo; Projeto de esportes com oficinas de futebol, vôlei, entre outras possibilidades esportivas; Projeto de oficinas de xadrez; Projeto de informática com ênfase nos processos de pesquisa e protagonismo na busca de conhecimentos formativos. Os Projetos do Centro Pedagógico Educacional Especializado acontecerão no turno inverso das aulas do ensino regular.

Durante a reunião os pais e comunidade presente puderam sanar suas dúvidas e se colocaram a disposição para integrar a equipe da Secretaria de Obras que já está trabalhando nos consertos e trabalhos de recuperação do prédio e limpeza da parte externa. O Prefeito salientou a importância e responsabilidade do Poder Público em assumir a mantença da Escola e, praticamente, começar tudo do zero, reestruturando e dando vida a uma escola que possui uma história rica e foi responsável pela formação de muitos paraisenses.

Os Projetos são uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação com parceria da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Associação PROPARAISO e EMATER, juntamente com diretora da Escola Alfredo Schlesner,