Administração - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Prefeito municipal registra visita do primeiro Prefeito de Paraíso do Sul

No dia 29 de agosto, o Prefeito Municipal, Artur Ludwig recebeu em seu gabinete o Dr. Aldo Rohde, figura pública ilustre que teve papel fundamental na emancipação do município.

O Sr.Aldo Rohde se engajou com diversas pessoas da comunidade e liderou a Comissão Emancipatória do município como Presidente. A Comissão se formou no ano de 1985 onde a partir dessa data ocorreu o levantamento de dados e informações. Aldo Rohde foi eleito o primeiro Prefeito do então município emancipado, Paraíso do Sul e, o Senhor Alfredo Link o primeiro Vice-Prefeito. A Posse aconteceu no dia 1º de janeiro de 1989. Sr.Aldo teve grande destaque na comunidade, com muito esforço e dedicação e auxílio direto da Esposa Érica que trabalhou assiduamente na realização de cursos e diversas atividades na comunidade paraisense.

Na oportunidade o Sr. Aldo fez a entrega do livro de sua autoria e de sua Esposa, Fotobio, autografado com dedicatória ao Prefeito Artur, e também um material a respeito do Senhor Alfredo Link.

Estavam presentes o Vice-Prefeito, Paulinho Altermann, o Assessor Jurídico, Delano Karsburg, a Secretária de Educação e Cultura, Rosângela Baumhardt, a Secretária de Saúde, Juliana Cides, o Secretário de Obras e Trânsito, José Ferreira, o Secretário de Agricultura e Pecuária, Valdir Temp e o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, mauro Dumke.