Saúde - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Secretária de Saúde atua juntamente com os Grupos de Paraíso do Sul

A Secretária de Saúde, Juliana Cides está realizando visitas de interiorização aos grupos do município. O primeiro a ser visitado foi o grupo da Terceira Idade, Bate Coração.

Na oportunidade a Secretária explanou sobre as atividades que estão sendo realizadas, entre elas, a atividade de combate aos mosquitos borrachudos e Aedes, problemas estes, que sempre causam grandes transtornos em toda comunidade paraisense, visto que, é uma condição que tem piorado ano após ano com a proliferação dos insetos e a resistência dos mesmos as mudanças climáticas. O funcionário Roberto Motta do VIGIAGUA relatou que esta ação está sendo intensificada este ano com a compra de mais larvicida (BTI), e que estão sendo realizadas visitas de orientação e aplicação do produto pela agente de endemias Gisele Xavier em diversas regiões, no interior do município.

“`Estamos contando com a grande parceria da equipe da saúde juntamente com a EMATER e Secretaria da Agricultura, para realização deste amplo trabalho, inclusive discutindo essa situação com os municípios vizinhos, visto que, é um problema comum e difícil de combater sozinhos. Trabalhar com parcerias e discutir idéias aumenta o leque de possíveis resoluções dos problemas facilitando assim a solução dos mesmos”. Comenta a Secretária de Saúde.

Outro tema explanado foi a questão do NASF (Núcleo de atenção a Saúde da Família), projeto que está em tramitação, e que virá para somar com ações de prevenção e promoção em saúde. Através desse projeto, novos profissionais, tais como, educador físico, oficineiros, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista entre outros, serão incluídos na equipe e poderão atuar com os grupos de terceira idade e demais grupos interessados nas atividades. Além disso foi feita também uma visita a reunião mensal da Associação de Trabalhadoras Rurais para levar o tema do setembro amarelo, assunto de extrema importância de valorização da vida e combate ao suicídio. Durante todo mês estarão sendo realizada varias ações e palestras com o objetivo de conversar abertamente sobre o tema .

Estamos com novas idéias e um projeto inovador de fazer saúde, em que a qualidade do serviço seja o foco, pois para nós o mais importante sempre é a satisfação do usuário. Portanto me coloco a disposição juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde para ouvir as opiniões e aperfeiçoar assim a saúde Paraisense.