Administração - Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019

Reuniões com municípios vizinhos em combate aos mosquitos borrachudos

Na última semana, a Equipe da Secretaria de Saúde, formada pela Agente de Endemias, Gisele Xavier e pelo Servidor Roberto Motta, estiveram em reunião com representantes dos municípios vizinhos para tratar sobre o Combate aos Mosquitos.

As reuniões ocorreram nos municípios de Agudo, Novo Cabrais e Cerro Branco. O assunto abordado foi referente aos cuidados em conjunto que os municípios vizinhos devem adotar para que se obtenham melhores resultado no uso do larvicida. Os arroios e córregos passam de um município para o outro e, mosquitos não respeitam fronteiras, sendo assim, na realização desses encontros foi firmado um compromisso de combate aos mosquitos.

Em Agudo e equipe paraisense foi recebida pelo Secretário de Saúde, Alécio wachholz e Agente de Endemias, Izabel Lamaison. Em Novo Cabrais pelo Servidor, Josimar Balardin Silva e pela Servidora responsável pelo Meio Ambiente, Flaiane San Martin. E em Cerro Branco pelo Secretário de Saúde, Enar de Franceschi, pela Agente de Endemias, Elaine Pereira e pela Agente de Saúde, Angelica Porto.

A Secretarias de Saúde e Agricultura agradecem a recepção das equipes dos municípios vizinhos e salientam, que quando se trabalha em conjunto se obtém melhores resultados, pois a união faz a força e isto vale também para toda a comunidade. Cuidados com água parada, lixo depositado em lugares indevidos, tudo pode ser criadouro para mosquitos, tanto simulídeos como Aedes Aegypti.

Confira as fotos AQUI.