Administração - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

A Secretaria de Saúde juntamente com a EMATER e Secretaria de Agricultura estará realizando nos dias 10, 17, 24 de setembro e 01 de outubro o curso de boas praticas de manipulação de alimentos.

O curso capacita os participantes nas boas praticas de manipulação, ou seja, nos requisitos de organização e higiene, necessário para garantir a qualidade e segurança dos alimentos.

Os empresários e comerciantes que manipulam alimentos devem fazer esse curso anualmente. Ele está sendo realizado para capacitar os profissionais locais que trabalham com alimentos para que, dessa forma, eliminem, diminuam e previnam os riscos à saúde. Os participantes receberão um selo, para afixarem no comércio, e certificado”, explica a Secretária Municipal de Saúde Juliana Cides.

Entre os temas a serem abordados estão : Conceito, histórico, importância e legislação de Boas praticas de fabricação, doenças transmitidas por alimentos, boas praticas agropecuárias, organização de ambientes, conservação e cuidados com temperatura, controle de pragas e vetores, higiene , saúde e bons hábitos dos manipuladores entre outros assuntos relacionados.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Saúde, e o curso será realizado na Escola Afonso Pena, das 13h ás 17:30. O evento é gratuito.