Administração - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019

Prefeitura Municipal e Associação Pro-Paraíso investem na criação do Coral Juvenil

A Prefeitura Municipal juntamente com a Associação Pro-Paraíso desenvolvem o Projeto Coral Juvenil, para jovens de 9 a 18 anos, preferencialmente alunos da rede municipal de ensino ou integrantes das famílias inscritas no CADÚNICO do Governo Federal. As aulas serão ministradas pela Professora de Música, Marineia Vieira de Andrade, de Santa Maria-RS. Serão ofertadas inicialmente, aulas de Técnica Vocal, Canto Coral, Teoria Musical e Violão.

A ideia da criação do Coral Juvenil surgiu em decorrência do grande sucesso do Coral Paraíso, e também como meio de levar a arte, cultura e música aos adolescentes e jovens. Com a medida pretende-se incentivar a cultura, promovendo neste público, benefícios como a socialização, a prevenção de práticas ilícitas como o consumo de drogas, o combate à depressão e suicídio, e a melhora do desempenho escolar, da autoestima e do bem estar.

Serão oferecidas duas turmas; Aulas de música, violão e flauta doce, e outra de técnica vocal e canto coral.

As aulas de música, violão e flauta doce, terão início na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, na Secretaria de Assistência Social, das 08:30 ás 11:30 e das 13:30 ás 17:00. E as aulas de técnica vocal e canto coral na segunda-feira, das 08:30 ás 11:30 e das 13:30 ás 17:00, na Assistência Social.

Vagas abertas, os interessados podem se inscrever junto a Secretaria de Assistência Social.