Administração - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Paraíso do Sul classifica para fase final do Programa Verde é Vida de 2019

O município de Paraíso do Sul participa do

Através do Projeto são desenvolvidas ações e percebe-se que a cada ano o envolvimento dos alunos mantém os mesmos motivados e focados na aprendizagem, proporcionando oportunidades que venham ao encontro de sua realidade, despertando o desejo pela busca e ampliação de novas situações de aprendizagem; Ainda são realizadas palestras sempre enfatizando a Preservação do Meio Ambiente e Conservação Ambiental com objetivo de despertar a consciência dos envolvidos no processo educativo.

O município de Paraíso do Sul participou da Mostra Científica Regional do Programa Verde é Vida em Cachoeira do Sul no dia 11 de julho e para nossa satisfação o trabalho “Composteira - A solução para o lixo orgânico" da E.M.E.F. Carlos Altermann, coordenado pela Professora Loiva Callonti Huff, alunas Lara Milbradt e Taís Schmidt do 4º ano foi classificado para a etapa final do Programa que neste ano será sediado no dia 03 de setembro em Paraíso do Sul.

No dia 06 de agosto acontecerá o encontro dos Grupos Ambientais – atividade que faz parte do Programa Verde é Vida e que será realizado na E.M.E.F. Alberto Pasqualini, no município de Agudo. Participarão os Grupos Ambientais das Escolas Municipais Carlos Altermann e Rodrigues Alves.

O Programa Verde é Vida em nosso município tem trazido contribuições positivas para as comunidades escolares, visto que sua prática pedagógica faz com que o educando busque novos conhecimentos e o aprimoramento da teoria através da prática. Despertar em nossos educandos o cuidado e a consciência que deverão ter com o meio ambiente, fazendo assim com que no futuro sejam beneficiados, com um mundo cuidado por todos. Tornando os educandos cidadãos conscientes, preocupados e comprometidos com os cuidados que deverão ter para com o meio ambiente, bem como o seu papel na comunidade, ampliando assim as possibilidades de conhecimento e crescimento pessoal.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosângela Aparecida Ribeiro Baumhardt e a