Administração - Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

Equipe Técnica do HRSM participa de reunião em Paraíso do Sul

Na terça-feira, 23 a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Sul foi sede para uma reunião com a Equipe Técnica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), formada pelo Diretor Técnico, Dr. Mery Martins Neto, e o Coordenador Técnico, Michel Schimdt.

O tema da reunião foi o fluxo de acesso aos serviços ofertados pelo Hospital, que atende às demandas ambulatoriais dos indivíduos portadores das patologias: Diabetes Mellitus (DM) e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS).

“A Secretária de Saúde, Juliana Cides destacou, que o encontro oportunizou o fortalecimento desta parceria entre os serviços, considerando a importância dos atendimentos disponibilizados pelo Hospital Regional e a qualidade dos serviços oferecidos, principalmente ao englobar as especialidades de Cardiologia, Endocrinologia, Oftalmologia, entre outras, disponíveis aos cidadãos paraisenses. E reforçou a relevância dos encaminhamentos, de modo a impactar na qualidade de vida dos indivíduos acometidos por essas patologias (DM e HAS), no intuito de que a população não cronifique. Essa colaboração atua estrategicamente para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, ao qualificar os atendimentos e os acompanhamentos dispensados a esses grupos de riscos.”

Estavam presentes neste encontro, a Secretária Municipal de Saúde Juliana Cides, o Médico da Estratégia Saúde da Família, Dr Aldir Guimarães Dias, o Médico da Secretaria Municipal de Saúde Dr.Paulo Senger,a Enfermeira Coordenadora da Equipe da Estratégia Saúde da Família, Rosana Noqueira, a Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Caroline Cirolini, a Auxiliar Administrativa e Tutora da Equipe da Estratégia Saúde, Luciane Oestreich, e a Agente Comunitária de Saúde, Vivian Holzschuh.