Administração - Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

ETAPA MUNICIPAL DO JERGS ACONTECE EM PARAÍSO DO SUL

Na quinta-feira, dia 04 de julho, a Socipê foi palco da Etapa Municipal do JERGS, onde os alunos puderam realizar provas de Atletismo com os equipamentos que foram adquiridos pela Secretaria de Educação e Cultura. As provas tiveram a participação de alunos das Escolas Municipais, Rodrigues Alves, Carlos Altermann e, das Escolas Estaduais Alfredo Schlesner, Afonso Pena e Duque de Caxias. A execução dos jogos contou com a parceria de uma equipe da Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, formada pelo Professor, Oli Jurandir Limberger e alunos do curso de Educação Física.

O atletismo escolar é muito importante para os alunos pois neste esporte são trabalhadas muitas capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, potência, velocidade, agilidade, coordenação entre outras capacidades físicas. Este esporte contém: corridas, saltos, arremessos, lançamentos e provas combinadas que são de muita importância na fase escolar onde o aluno esta aprendendo sobre os esportes e sobre o próprio corpo.

As provas foram as seguintes: Arremesso de peso, Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco, Salto em Distância, Salto em Altura, 75 Mts Rasos, 100 Mts Rasos, 200 Mts Rasos, 250 Mts Rasos, 400 Mts Rasos, 800 Mts Rasos, 1000 Mts Rasos, 3000 Mts Rasos, Revezamento 4x75 e Revezamento 4x100.

Estiveram presentes as seguintes autoridades Municipais, Prefeito Artur Ludwig, Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Mauro Dumke, Secretária de Educação e Cultura, Rosângela Baumhardt e demais professores e coordenadores do JERGS.