Administração - Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Secretaria de Educação adquire materiais para práticas esportivas do JERGS

Na terça-feira, 25 de junho, a Secretária de Educação Rosangela Baumhardt realizou a entrega de materiais de práticas esportivas, ás diretoras Tatiane Gerhke da escola Rodrigues Alves e Tatiane Maus da escola Carlos Alterman.

Por solicitação dos professores de educação física, foi encaminhado, pela Secretária de Educação, um pedido ao Prefeito Municipal Artur Ludwig, para que adquirissem os materiais esportivos para a prática dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, possibilitando assim, a participação dos alunos em todas as suas modalidades, o que prontamente foi atendido pelo Prefeito.

Os materiais foram divididos entre as duas escolas:

-01 unidade de colchão 3,00 x 2,00 x 0,30 metros com espuma de alta densidade e cobertura com lona KP-1000 de alta resistência e impermeável;

- 02 unidades de postes rígidos de aço com bases de aço galvanizado em formato de “T” com ajuste de altura até 2,5 metros com suporte para a barra transversal;

- 01 unidade de barra transversal (sarrafo) em fibra de vidro;

- 02 pesos de 5kg;

- 02 pesos de 4kg;

- 02 pesos de 3kg;

- 02 dardos de 700g;

- 02 dardos de 600g;

- 02 dardos de 500g;

- 02 discos de 1,5kg;

- 02 discos de 1kg;

- 02 discos de 750g;

- 02 bolas de basquetebol oficial;

- 02 bolas de futsal oficial;

- 02 bolas de handebol oficial;

- 02 conjuntos de raquete e bolinhas oficial;

- 02 bolas de voleibol oficial;

- 06 jogos de xadrez oficial tabuleiro de pano e peças;

- 06 unidades de relógios de xadrez.

Os Jogos Escolares (JERGS) proporcionam aos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, com esta prática, qualificar a sua cidadania, com vista à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional.