Educação - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Projeto Conviver retoma as atividades nas Escolas de Paraíso do Sul

No dia 13 de junho de 2019, o Projeto Conviver da Secretaria Municipal de Educação e Cultura retomou as atividades nas Escolas. Esse Projeto tem por objetivo oferecer aos alunos do AEE - Atendimento Educacional Especializado, o convívio com os animais, as crianças começam a entender que possuem uma responsabilidade em relação à natureza, aprendendo á protege-la. Os animais demonstram mais amor do que podemos imaginar, e todo esse afeto faz muito bem para os pequenos, que aprendem a respeitá-los e respeitar seu habitat. O projeto é oferecido nas Escolas Municipais e E.E.E.M Presidente Afonso Pena.

Contamos também com os passeios à cavalo, que acontecem mensalmente na Escola Municipal Gaspar Barreto e tem como parceiros os senhores Marcos Bartmann e Florindo Gomes, que voluntariamente, oferecem esses passeios aos alunos da inclusão.

Segundo os professores, os alunos já tiveram uma grande melhora na convivência social após o andamento do projeto. Crianças com determinados transtornos tem uma dificuldade muito grande de relacionamento interpessoal, do toque, do abraço e do beijo. Quando você tem um animal por perto, ex um cachorro, aos poucos ele vai estimulando que a criança permita ser tocada e abraçada, facilitando muito a convivência entre colegas, professores e familiares.