Administração - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Prefeito Municipal inaugura quadro em seu gabinete

Na tarde da última quinta-feira, 13 de junho, o Prefeito Municipal Artur Ludwig, realizou a inauguração de um quadro, contendo a imagem do Prefeito Artur acompanhado de duas personalidades políticas que contribuíram para o desenvolvimento e progresso do País.

Á sua direita Leonel Brizola, nascido no Noroeste Gaúcho, um dos mais destacados líderes Nacionalistas do país. Ex-Governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Brizola, lutou incessantemente pela qualidade da educação pública, prova disso foram as 6.302 escolas, as chamadas brizoletas, criadas por ele durante seu mandado como Governador do Rio Grande do Sul.

Na antiga Capital Federal, a sua administração foi marcada pela criação de dezenas de CIEPS (Centros Integrados de Educação) considerado uma revolução na educação pública do País. Oferecia ensino público de qualidade, em período integral, aos alunos da rede estadual.

E a sua esquerda o Ex-Presidente do País Getúlio Vargas, Advogado, Militar e Político Brasileiro. Getúlio era chamado de “pai dos pobres”, pela legislação trabalhista e políticas sociais adotadas sob seus governos. Dentre os pontos positivos que marcaram o seu governo, podemos citar, a consolidação da Industrialização no Brasil, a consolidação das Leis Trabalhistas, CLT, a criação da Petrobrás, criação da Empresa de Minérios do Rio Doce e o direito de Voto ás mulheres.

A Inauguração deste quadro simboliza á valorização da história e a admiração do Prefeito Municipal para com estes dois grandes nomes do cenário político Brasileiro.