Administração - Sexta-feira, 31 de Maio de 2019

Campanha contra a Influenza 2019 é liberada para toda população

A Secretaria Municipal de Saúde vem informar que a vacinação contra a gripe 2019 foi liberada para toda população, a partir de segunda-feira dia 03-06, conforme orientação do Ministério da Saúde.

O município de Paraíso do Sul atingiu um total de 83,52 da cobertura vacinal estipulada para a população risco. A equipe da sala de vacinas orienta a população que faz parte do público alvo, que ainda não se vacinou, tais como, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, trabalhadores da segurança pública, indígenas e, portadores de doenças crônicas, devem o quanto antes buscar a unidade de saúde para realizarem a vacinação, visto que o município ainda não atingiu a meta estipulada de 90%.

Outra informação relevante é que as doses de vacinas são restantes do quantitativo enviado para campanha, portanto não são muitas doses, então quem quiser se vacinar deve procurar a unidade com antecedência. As vacinas estarão disponíveis na unidade básica da sede, de segunda a sexta, das 07 as 19 hs e na UBS da vila Paraiso nas segunda, terça, quinta e sexta das 13 as 19 hs.