Administração - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Seguem as tratativas para implantação do Sistema de Videomonitoramento no município

No dia 23 de maio, quinta-feira, no gabinete do Prefeito Municipal, Artur Ludwig, aconteceu uma reunião com os Integrantes da Comissão para implantação do sistema de videomonitoramento no município. Dando sequência as tratativas que iniciaram no mês de abril, deste ano.

A Comissão apresentou ao Prefeito o Termo de Cooperação nº 171/2017, firmado entre o Estado do RS (por meio da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Fazenda), e o DETRAN, para que o Município integre o Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), por meio da adesão ao referido Termo.

A Comissão entende ser necessária a colocação de câmeras em 10 pontos da zona urbana de Paraíso do Sul, a serem definidos. Fica estabelecido que serão, inicialmente, necessárias cerca de 20 câmeras para comporem o referido sistema no Município.

O objetivo da comissão é realizar uma Campanha de arrecadação de doações junto à comunidade paraisense, tanto de câmeras quanto de recursos financeiros, para serem empregados/investidos na instalação do sistema de videomonitoramento, auxiliando também na cobertura dos demais custos resultantes do mesmo.

Interessados em contribuir podem procurar o integrante da Comissão e Tesoureiro do CONSEPRO, Matias Bundt. Todos os recursos arrecadados serão depositados na conta do Conselho Pró-Segurança Pública de Paraíso do Sul (CONSEPRO). A saber: Banco Banrisul, Agência 1066, Conta 060200560-2.