Administração - Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019

Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul investe em melhorias no abastecimento de água no Município

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul, através do Departamento de águas da Secretaria de Obras, esta investindo em melhorias na rede de água que abastece o Município.

Recentemente foi realizada a instalação de uma nova caixa d’agua de 20.000 Litros na Localidade de Mangueirinha, na Travessa Katzer, para abastecer esta região que sofria frequentemente com a falta de água, assim como, também beneficiará a localidade de Pau-a-pique. Outras obras ainda estão previstas, como a instalação de uma caixa d’agua de 10.000 litros no Ginásio Municipal para suprir o abastecimento na parte alta da cidade e parte da Boa Vista Sul, outra rede de água será instalada na Linha Travessão junto ao depósito de captação. Também estão previstos a colocação de expurgos (registros nas partes baixas) para limpeza das redes de água, que de tempos em tempos precisam ser limpos.

Além disso, a Prefeitura assinou convênio com o Governo do Estado para abrir dois poços artesianos, um junto a ETA (Estação de Tratamento de Água) na Linha da Fonte e outro na Picada Kohn, na Linha Contenda. E ainda existem recursos de emenda parlamentar para investir na rede de abastecimento da Sede, como o Poço artesiano no Ginásio Municipal, Reservatórios na ETA e em pontos estratégicos.

Com estes investimentos, o Prefeito Dr. Artur Ludwig, estima que os problemas existentes no abastecimento de água serão solucionados, primando pela qualidade e quantidade de água, ressalta o Prefeito.