Administração - Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

Feira agroecológica de Paraíso do Sul comemora um ano com inauguração de estrutura

No dia 19 de outubro, o grupo de feirantes FlorESer Agroecológico de Paraíso do Sul, juntamente com o MPA, a EMATER e a Prefeitura Municipal, realizaram a solenidade de inauguração da nova estrutura coberta para a comercialização dos produtos, feita com material cedido pela Prefeitura Municipal e feirantes, e construída em regime de mutirão. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de um ano de atividades da Feira, que surge de uma ideia de estender a mesa dos agricultores agroecologistas do Município aos consumidores que queiram se alimentar com produtos oriundos direto dos agricultores que produzem sem veneno e produtos químicos.

O ato contou com o pronunciamento de representantes dos órgãos envolvidos, autoridades civis e eclesiásticas, bem como sorteio de cestas, seguida de uma galinhada de tacho preparada no local. O grupo de feirantes está em processo de certificação orgânica na modalidade OCS – organização de controle social, e nessa modalidade ocorre a venda direta ao consumidor. A Feira Agroecológica de Paraíso do Sul funciona todas as sextas-feiras, das 10h às 15h. Em caso de feriados nas sextas-feiras, a Feira é promovida nas quintas-feiras, no mesmo horário, e está instalada nas proximidades do Posto de Saúde e da Feira de Artesanato.