Educação - Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018

III Seminário de Pesquisa Científica da Escola Rodrigues Alves

A Escola Rodrigues Alves é parceira do Programa Verde é Vida da Afubra e participa das atividades de pesquisa científica, na qual todos os alunos da escola tiveram a oportunidade de aprender sobre o que é e como se constrói um trabalho científico. No dia 20 de julho de 2018, nas dependências da Escola Rodrigues Alves, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos para os colegas e uma banca avaliadora que selecionou quatro pesquisas para serem apresentadas na fase regional, que ocorreu aqui em Paraíso do Sul, com Escolas de 5 municípios. Nessa fase tiveram um trabalho selecionado para a próxima etapa, intitulado “Por que os jovens estão abandonando o espaço rural” dos alunos do 8º ano Lucas da Silva Bachmann e Daiane Camila Nunes. A próxima fase será no dia 11 de setembro, no município de Agudo. Parabenizamos os alunos e a Professora Coordenadora Libiane Cargnin de Lima pelo empenho e dedicação. A Escola está muito orgulhosa pela conquista.