Administração - Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Paraíso do Sul sedia Décima Mostra Científica Regional do Programa Verde é Vida

Na última terça-feira, dia 14 de agosto, foi realizada no município de Paraíso do Sul, nas dependências do Pavilhão da Comunidade Evangélica Luterana da Sede, a Décima Mostra Científica Regional do Programa Verde é Vida da AFUBRA. A programação iniciou às 08h30min, e estiveram participando alunos com trabalhos dos municípios de Agudo, Candelária, Novo Cabrais, Cachoeira do Sul e Paraíso do Sul. Foram selecionados para a próxima fase do Programa os seguintes trabalhos: ‘Mosca da Fruta’ da Escola Carlos Altermann de Paraíso do Sul; ‘Porque os jovens estão abandonando o espaço rural’ da Escola Rodrigues Alves de Paraíso do Sul; ‘Meliponicultura Abelhas Nativas e a importância para a agricultura’ da Escola Alberto Pasqualini de Agudo; ‘O Minhocário’ da Escola Fábio Nacbarck dos Santos de Candelária; e ‘Magia e Poesia’ da Escola Emília Vieira da Cunha de Cachoeira do Sul.

Conforme informação do site da AFUBRA, “o Projeto Verde é Vida foi criado em 1991, com o objetivo de desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores. O trabalho é realizado com palestras, pesquisa, experiências, programas de sensibilização ambiental (PSA) e de ação socioambiental (PASA), Coleta de Óleo Saturado; bolsa de sementes, grupos ambientais, trabalhos científicos, distribuição de mudas e material didático pedagógico. O Projeto Verde é Vida trabalha em parceria com municípios, escolas, alunos, professores e a comunidade escolar”. Representando a Prefeitura de Paraíso do Sul, estiveram prestigiando o evento o Prefeito Artur Ludwig, a Secretária Rosângela Baumhardt, professores e servidores da Secretaria de Educação, e representantes das escolas.