Administração - Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Prefeitura de Paraíso do Sul lança Cartilha de Separação de Resíduos/Coleta Seletiva de Lixo

No último dia 12 de junho, foi realizada junto ao Gabinete do Prefeito Municipal de Paraíso do Sul, Artur Ludwig, uma reunião para apresentação da Cartilha de Separação de Resíduos, elaborada pela Secretária de Administração Marlisa Strenzel, pela Engenheira Agrônoma Cátia Fernanda Wrasse da Rosa, e pelo Técnico da EMATER paraisense, Ricardo Silva de Lara. A Cartilha tem caráter informativo e linguagem acessível, e versa sobre conceitos básicos acerca da reciclagem, tipos de materiais e resíduos produzidos, coleta seletiva, compostagem, logística reversa, entre outros. Além de ser destinada à população em geral, a Cartilha será divulgada nas escolas, igrejas, e demais organizações paraisenses. O documento integra as primeiras iniciativas do município de Paraíso do Sul com relação à Educação Ambiental de sua população, iniciando a conscientização para a pretendida Coleta Seletiva de Resíduos. No encontro, ainda foram apresentadas diversas sugestões para que a população seja conscientizada acerca do destino adequado para os diversos tipos de lixo produzido em suas residências ou estabelecimentos. O Vice-prefeito Paulinho Altermann esteve presente na Reunião, assim como Secretários Municipais, Assessor Jurídico Delano Karsburg e Servidores da Prefeitura. Integrantes do Rotary Club de Paraíso do Sul também estiveram presentes no encontro, tendo em vista que a Entidade já desenvolve campanhas com relação ao recolhimento de lixo eletrônico no Município, visando assim o estabelecimento de parcerias na iniciativa. Clique aqui para visualizar a Cartilha.