Administração - Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Paraíso do Sul recebe Certificado de Projeto Inovador no 2º Fórum de Cidades Digitais

No dia 14 de junho, no município de São Sepé, foi realizado o 2º Fórum de Cidades Digitais do Centro do Estado do Rio Grande do Sul. Durante a programação do Congresso, o município de Paraíso do Sul, no ato representado pelo Secretário de Agricultura e Pecuária, André Sant’ana Stolaruck, recebeu um Certificado de Projeto Inovador, em virtude da realização do Curso de Inclusão Digital Rural, promovido no Município em parceria com o SENAR em outubro de 2017. O Certificado foi entregue pela Sra Priscila Bortolozzo, Articuladora da Rede Cidade Digital, e pelo Sr Leocarlos Girardello, Prefeito Municipal de São Sepé.

Conforme informações recebidas, além de participantes da área privada, este evento também é destinado aos gestores públicos, pensando na área de tecnologia como estratégia para o planejamento e desenvolvimento dos municípios em diversos setores como: saúde, educação, comunicação, arrecadação e segurança. Na edição deste ano, foram abordados temas como Conhecimento e Tecnologia: Iniciativas da Secretaria de Educação para as cidades gaúchas, Gestão da Informação, Gerência Eletrônica de Documentos: o poder da economia eficiente, Recadastramento Municipal, entre outros.