Esportes e Recreação - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Paraíso do Sul está com atividades em andamento no Setor de Esportes

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e do Setor de Esportes, vem desenvolvendo uma série de atividades e programações esportivas no Município.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social/CRAS, estão sendo realizadas oficinas de futsal, voleibol e atletismo para crianças e adolescentes. As oficinas têm o objetivo de inserir o esporte na rotina dos participantes, incentivando hábitos saudáveis, o espírito de equipe, e auxiliando no desenvolvimento físico e cognitivo deste público.

Paraíso do Sul também está sendo representado na Liga Regional de Futsal pela Equipe de Futsal Feminino. Nos confrontos da Liga participam representantes de dez Municípios. A próxima Rodada deste Campeonato irá acontecer no dia 10 de junho (domingo) em Cachoeira do Sul, onde a Equipe paraisense disputará com as Equipes de Cachoeira do Sul e Agudo.

Também está em andamento o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que conta com a participação de oito equipes, a saber: Equipe Toniollo/Bar Crummenauer; Equipe dos Novos Talentos/Farmácia Nova; Equipe Boa vista; Equipe do AJUV; Equipe Vidraçaria Paraíso/Balneário Pau-a-Pique; Equipe Oficina do Russo; Equipe Sociedade Dickow; e Equipe do Ipiranga. Nos dias 09 e 10 de junho serão promovidas duas rodadas do Campeonato, sendo uma na Socipê (Sede), no sábado, e outra na Sociedade Vila, no domingo, ambas iniciando às 13h30min.

Além destas atividades, o Setor de Esportes do Município estará auxiliando e apoiando nas programações dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), que iniciam no dia 14 de junho às 08h no Ginásio Municipal com a modalidade futsal. No dia 22 de junho a partir das 13h, haverá a modalidade Atletismo na SOCIPÊ. No dia 27 de junho, haverá Basquete na Escola Estadual Afonso Pena às 08h, e Handebol e Vôlei a partir das 10h no Ginásio Municipal. No dia 03 de julho, a partir das 08h, haverá disputas nas modalidades Xadrez e Tênis de Mesa, na Escola Estadual Afonso Pena.

No dia 27 de junho, além dos confrontos do JERGS, será desenvolvido no município de Paraíso do Sul o Dia do Desafio, em Parceria com o SESC de Cachoeira do Sul, e do qual a Equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer tem grande participação. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Neste ano, Paraíso do Sul disputará com a cidade de Nimaima, da Colômbia.

Interessados em conhecer mais ou participar das atividades esportivas do município de Paraíso do Sul podem contatar o Setor de Esportes estabelecido no Ginásio Municipal, pelo telefone 55 3262 1192. Atualmente, o Prefeito Municipal Artur Ludwig é o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Equipe de Futsal - Parceria com o CRAS: