Educação - Segunda-feira, 19 de Março de 2018

Iniciam as tratativas do Projeto ‘Hortas Escolares 2018’ em Paraíso do Sul

O Prefeito Municipal de Paraíso do Sul, Artur Ludwig, recebeu em seu Gabinete no dia 12 de março, o presidente da Cooperativa Agrícola Mista Agudo LTDA (COOPERAGUDO), Sr Dieter Berger, acompanhado do conselheiro da Cooperativa, Sr Aldo May, do engenheiro agrônomo Sr Décio Mundt, e do técnico em agropecuária da Entidade, Sr Flávio Schott. Na visita, foram discutidos aspectos do Projeto ‘Hortas Escolares 2018’ – uma parceria das Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária e Educação e Cultura, em conjunto com a COOPERAGUDO e a EMATER.

Mediante o incentivo para implantação e fomento às hortas nas escolas, alguns dos objetivos do Programa são: incentivar o consumo de alimentos naturais e saudáveis na merenda escolar, proporcionando ainda, a realização de estudos sobre a produção de alimentos, de forma que este aprendizado esteja interligado com os conteúdos de sala de aula. Para o projeto, a COOPERAGUDO fornecerá adubo orgânico, calcário, sementes de hortaliças, temperos e ervas medicinais, e mudas de hortaliças. A Cooperativa premiará as 3 escolas melhores classificadas pela Coordenação do Projeto, e todos os educandários receberão Certificados de Participação pela Secretaria de Educação e Cultura.

Além do Prefeito e dos integrantes da COOPERAGUDO, estiveram presentes na Reunião os Secretários Municipais de Agricultura e Pecuária – Valdir Temp, e de Educação e Cultura – Rosângela Baumhardt.