Administração - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018

Paraíso do Sul retoma iniciativas para implantação do Distrito Industrial

No mês de janeiro de 2018, a Administração Municipal de Paraíso do Sul retomou as discussões acerca de seu Distrito Industrial. Atualmente, o Município é detentor de uma área de 10 ha, localizada a 400m da Rodovia RSC 287, adquirida para essa finalidade pelo Poder Público no ano de 2006.

Diante das intenções do Governo Municipal em atrair empreendimentos para o local, e cientes dos consideráveis benefícios aos paraisenses – especialmente a geração de empregos, uma equipe formada pelo Prefeito Artur Ludwig, pelo Secretário de Obras e Trânsito Flávio Agne, pelo Secretário de Agricultura e Pecuária Valdir Temp, pelo Técnico em Agropecuária Leandro Stahl, e pela Engenheira Civil Camila Freitas dos Santos, estiveram realizando uma visita na área.

Na ocasião, foram levantadas as providências a serem tomadas pelo Município para que o local ofereça as condições necessárias para receber as instalações. Inicialmente, serão efetuados: o mapeamento e loteamento da área, com demarcação de acessos; o levantamento da legislação e o estabelecimento de contatos e visitas a outros Municípios para troca de experiências; o estudo acerca dos critérios e formas de ocupação dos lotes e possíveis incentivos a serem concedidos aos ocupantes; a realização do serviço de limpeza, terraplanagem e preparo da área; a adequação no sistema de abastecimento de água; a solicitação de extensão da rede de energia elétrica; e a colocação de placas de identificação junto à Rodovia.

Além dos empreendimentos, o local abrigará a Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário do Município. Algumas empresas já procuraram a Prefeitura Municipal, manifestando interesse em fixar suas estruturas na área. Demais empreendedores com essa pretensão devem entrar em contato com o Gabinete do Prefeito Municipal, e com o Departamento Técnico (Setor de Engenharia) da Prefeitura.