Administração - Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Paraíso do Sul tem aluna Premiada no Programa Agrinho do SENAR/RS

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Coordenação Municipal do Programa Agrinho do SENAR/RS, parabenizam a aluna Ester Ruff, do pré-escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Max Paulo Schlösser, e também o professor da turma Amilson Machado da Silva, bem como a diretora do educandário Inês Cerentini, pela classificação do trabalho de Desenho na fase regional do Programa Agrinho.

No último dia 12, a aluna Ester recebeu como premiação uma bicicleta, e o professor Amilson foi contemplado com um aparelho de som portátil. Além do representante do SENAR/RS, o ato de entrega dos prêmios foi prestigiado pelo Prefeito Artur Ludwig, pela Secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt, pela Supervisora Pedagógica e Coordenadora Municipal do Programa Agrinho, Eliane Roggia, pela Diretora do Educandário Inês Cerentini, pelos pais da aluna Joel Ruff e Silvana Freitas, Presidente do Sindicato Rural de Candelária, e pelos demais integrantes da Equipe Escolar.

O Programa Agrinho, no ano de 2017, trabalhou o tema saúde, e o Concurso foi de Desenho, Redação e Experiências Pedagógicas. O Programa tem como objetivo estimular os alunos do Ensino Fundamental matriculados nas escolas Municipais e Estaduais, a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema através da elaboração de desenhos e textos. Os trabalhos selecionados na fase regional já estão concorrendo na fase estadual.